30 de jun. de 2014

Imprevistos acontecem!

        Noivinhas, sinto muito pela minha ausência aqui! Gostaria de dizer que esse blog é muito importante para mim, mas estou tendo dias dificeis. Deu tudo errado com o salão (maravilhoso) onde ia acontecer meu noivado, então eu e meu namorado estamos bem tensos, por mais que a gente ria e tente demonstrar tranquilidade... Por dentro bate aquele aperto no peito né? O pior é que ja convidamos muita gente, fica chato fazer o noivado em casa só pra família e "desconvidar'' todo mundo.
       Estou torcendo para que apareça um salão em conta essa semana, senão... Não sei o que faremos :(
     De tudo tiramos uma lição, não é? Meu conselho para vocês é: Tentar estar sempre preparada para imprevistos!Tanto psicologicamente (É dificil mas devemos saber que as vezes nem tudo vai ser como sonhamos, mas pode acontecer), quanto financeiramente (juntar uma graninha reserva na poupança meses antes do noivado é uma boa).
        Desculpem minha falta de idéias, mas estou num momento tenso (que espero que passe logo), mas logo logo volto no mesmo pique de antes. 

Torçam por mim!


26 de jun. de 2014

Por onde começar os preparativos do noivado?

        Olá noivinhas, bem? Com certeza muitas que ainda não começaram aos preparativos do noivado junto com os noivos (é muito importante a parceria, não deixa ela de for não!) ficam se perguntando por onde começar já que são tantas coisas para listar.
A fim de dá uma diminuída nesse estresse decidi trazer nesse post uma ajudinha, então pega um caderninho e anota aí.



  1. Escolham a data - importante verificarem se a data escolhida não cai em algum feriado ou no meio da semana, pois a chance de muita gente faltar será grande.
  2. Vejam as condições econômicas de vocês - vai dá pra fazer uma festa maior ou apenas um jantar ou almoço com a família? Se vocês quiserem muuuuuiiiiitooooo fazer uma festa, mas estão no aperto, recomendo que então esperem um pouco mais e juntem uma grana e também ponham a mão na massa. Façam tudo o que puderem e quiserem. Vocês vão ver o quanto irão economizar.
  3. Definam a decoração da festa - vai ser temática ou não? Que cor vocês gostam? Por exemplo, eu pesquisando em grupos sobre o assunto achei lindo o tema "Love Birds" nas cores azul e rosa e falei com meu namorado para ver se ele toparia nesse estilo, ele gostou de tudo e as cores foram ótimas, pois são nossas cores favoritas.
  4.  Escolham o local - a partir do local vocês terão uma ideia de quantas pessoas vocês poderão convidar.
  5. Lista de convidados - muita calma nessa hora!!! Lembrem-se que quanto mais gente mais dinheiro a ser gasto. Chamem as pessoas que vocês mais gostam. Não adianta querer ser legal e chamar todo mundo que conhece só porque é parente ou agregado, ou sei lá o quê. Pois as vezes pensando nisso acabamos deixando de lado pessoas que têm a maior consideração com a gente e com certeza iriam na festa. Se possível faça e refaça a lista quantas vezes forem necessárias.
  6. Façam um cardápio - essa é uma das melhores partes das festas né? Comida!!!! Nada de miserê. O povo quer comer mesmo. Uma festa sem comida o suficiente e gostosa é péssimo e uma falta de respeito e consideração pelos convidados. Vai contratar buffet? Vocês sabem fazer? O que será servido? Petiscos? Salgados? Mesa de frios? Jantar? Churrasco? Almoço? Aí é com o gosto de vocês e também com a condição econômica (farei um outro post sobre essa questão). Pensem também se na festa terá bebida álcoolica ou não. Esse tipo de bebida encarece a festa. Só refrigerante? Lembrem-se que nem todo mundo gosta bebi refri. Na minha por exemplo, vai ter suco também, pois nem eu e nem meu pai bebemos mais refrigerante.
  7. Convite- se souber fazer a arte melhor ainda que sai bem mais em conta, caso não saiba existem vários sites que ajudam nessa hora, é só editar e imprimir. Se vocês tiverem com grana pra gastar então podem procurar uma gráfica para fazerem o convite.
  8. Lembrancinhas - todo mundo quer levar um mimo para casa. Pensem nesse detalhe. A tendência do momento são as lembrancinhas gourmets. Pesquise também como fazer os arranjos da mesa dos convidados. Cada detalhe da festa é essencial.
  9. Contratar bons serviços - pense em tudo. Vai ser uma festa para muitas pessoas? Contrate garçons e um auxiliar de cozinha, mas se não puder, então faça no estilo americano, onde cada um se serve. O problema é que alguns convidados ficam sem graça na hora de se servirem e as vezes ficam desconfortáveis com isso. Fotografia é algo que vai ficar para sempre, legal fazer um álbum bonito. Está sem grana? Veja se não tem um amigo seu que possui câmera profissional e tira foto bem. Fale com ele para fazer um bom preço. Vai ter Dj? Todos os serviços a serem contratados precisam ser de qualidade, pesquisem os preços, peça a opinião de outras pessoas, porque no dia da festa com certeza vocês irão querer que saia tudo lindo.
  10. Música - vai ter DJ ou não? Se não tiver, hoje temos a praticidade de fazermos download de músicas na internet, é fácil e vocês deixam o som que querem.
  11. Roteiro da festa - tenham em mente, sentem-se e vejam como vocês querem. Como será a hora de cada coisa (farei um próximo post sobre o assunto).
  12. Inspiração, ansiedade, amor, confiança, mão na massa... acho que é isso né?
Termino por aqui meninas, espero que tenham gostado do post e lembrando que dúvidas e sugestões enviem e-mail para: inspirandonoivas@bol.com.br ou preencham o formulário de contato que está na lateral direita do blog.



25 de jun. de 2014

Como saber se é a hora certa de noivar e casar?

           
Imagem: weheartit

        Olá noivinhas, tudo bem?! Espero que sim. O post de hoje vai falar sobre um passo muito importante na vida de um casal, como saber se é a hora certa de noivar e casar? Sei que algumas já noivaram e outras estão nos preparativos para esse momento especial. Uma coisa de cada vez, certo?

Decidi falar sobre essa questão, pois participando de alguns grupos de preparativos para festas de noivado e casamento me deparei várias vezes com os questionamentos de algumas meninas se já estava na hora delas noivarem ou não.
       Quero começar dizendo que o que vou escrever é a minha opinião fruto do meu empirismo, ou seja, das minhas experiências adquiridas com o tempo e com o observar de alguns casais e refletir bastante sobre o assunto, então, não vou me meter a dizer que estou certa, mas são hipóteses a se levantar.
A decisão de noivar não é uma brincadeira, quanto menos casar. Não existe uma regra para definir qual o tempo certo ou não desse momento acontecer, é algo que deve vir do coração do casal e principalmente da razão. Sim! Razão. Amor é muito mais do que "pensar" com o coração, é muito mais do que emoção e sentimentalismo, na verdade onde isso impera veremos várias dores de cabeça com o tempo. Deve haver um equilíbrio entre coração e mente. Casar não é brincar de casinha. E o noivado é um preparatório, um caminho mais curto para se chegar nessa etapa.
        Sinceramente fico assustada com alguns casais que mal se conhecem e já estão noivando e casando, assim de um dia para o outro. Acredito e conheço casais que agiram dessa forma e estão dando certo até hoje, mas é um risco a correr. Não que aqueles que namoram muitos anos não corram, mas ao menos já se conhecem melhor, já sabem o que o outro gosta ou não, conhece parte do caráter, etc.
Digo isso porque tenho 3 anos de namoro e vou noivar agora em agosto e percebo que com o tempo várias coisas mudam. Nosso relacionamento hoje é bem diferente de por exemplo no primeiro ano de namoro. No começo tudo tende a ser lindo, tudo são flores, tudo é cor de rosa e acabamos não vendo certos pontos negativos que o outro tem e quando chega na hora de casar, na rotina do dia-a-dia alguns não aguentam e de repente se separam. Óbvio que toda regra tem sua exceção, mas é algo que temos que pensar muito bem.
         Você tem que olhar para o outro e ter a plena certeza com o coração e a razão que é ele (a) que queres passar o resto da vida, que vai te acompanhar, que vai ser fiel e todas as outras qualidades que você acha que uma pessoa tem que ter para poder viver diariamente contigo. Quando perceber tudo isso com o par coração e razão, aí sim, noive para casar e ser feliz.

Imagem: weheartit

        Depois dessa etapa vem os preparativos para  casamento. Casar quando? 
Penso que quando os dois estiverem com condições para essa responsabilidade. Muitas pessoas casam sem nada achando que amor enche a barriga, paga contas, etc. Meninas, vejam as pesquisas, um dos maiores motivos de separação conjugal no mundo é o bolso (http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2014/01/1392860-dinheiro-e-o-2-maior-motivo-de-separacao-no-mundo-diz-livro.shtml).
        Acredito que todas nós queremos um casamento saudável, e quem casa quer casa, não é verdade? Casar sem ter um local para morar ou ao menos poder alugar uma casa ou apartamento é complicado. Não dá para viver de hóspede na casa de parentes, até mesmo morar perto pode ser problemático e cada um sabe a família que tem. O casamento é algo sério, apesar de hoje estar banalizado, não é só amor, é responsabilidade também. Estudem, trabalhem, sejam independentes financeiramente para construir junto com o cônjuge uma verdadeira vida a dois. E se case com a certeza de que é isso que os dois querem para a vida. Ponha tudo na balança e veja se é algo que vale a pena. 

Espero que tenham gostado do post de hoje e não esqueçam de comentar e enviar um e-mail para: inspirandonoivas@bol.com.br
com sua história de amor, fotos, sugestões, etc.



24 de jun. de 2014

História de amor da Vanessa!

        Olá noivinhas, estava falando com a Tayana que não sabia nem o que escrever sobre a minha história de amor com meu quase noivo Alderi. Foram tantos acontecimentos antes do namoro e vimos tanto a mão de Deus sobre esse relacionamento que cada detalhe que me lembro agradeço à Ele por ter me presenteado com uma pessoa tão linda. Mas eu vou tentar resumir nesse post como esse sentimento começou.
        Assim como a Tay, eu sou evangélica, mas na hora de namorar com alguém eu não levava muito a sério orar para receber resposta de Deus. Achava que era besteira, que essa coisa de orar e ser respondida nessa área da vida não existia, que cabia a cada um fazer sua decisão e pronto. Mas como quebrei a cara e como. Morei 4 anos em Corumbá-MS e lá tive dois namorados. Sofri muito, cheguei aqui em Natal/RN e acabei de sofrer o restante com essa história, me senti destruída, humilhada. E em um domingo quando fui em uma igreja perto de casa que depois fiquei congregando por 1 ano eu conheci o amor da minha vida, meu príncipe, aquele com quem eu vou ficar pra sempre. Estava pedindo que Deus me ajudasse, que tratasse meu coração e foi nessa noite que vi pela primeira vez Alderi, achei ele lindo e por um momento pensei que dessa vez poderia ser diferente, estava livre para conhecer alguém melhor, que fosse me amar também. Só que baubau meninas, descobri que ele tinha namorada em uma reunião de jovens e fiquei triste, mas tudo bem, né? Deixei pra lá.






        O tempo foi se passando e eu estava participando mais dessas reuniões que aconteciam todas as sextas, até que em um dia meu irmão me disse que o namoro dele tinha terminado, pois ele tinha tido uma revelação de Deus que ele não poderia continuar com aquele relacionamento. O que dizer? Fiquei feliz, pensei que agora eu poderia investir nele, mas não foi apenas eu que pensei nisso, metade das meninas da igreja também....HAHAHAHA! Porém começamos a conversar todos os dias, ficamos amigos, confidentes e um amor especial começou a crescer no meu coração e no dele. Sem saber eu orava de um lado pedindo à Deus resposta e ele de outro. Na festa de Natal do ano de 2010 ele veio me dizer que estava gostando de mim e orando e eu fiquei pasma, pois semanas antes eu tinha conversado muito seriamente com Deus e vi a resposta chegando tão rapidamente.
        Mas não pensem que acabou por aí, que nada! Antes da gente namorar ainda continuamos na oração, até que em um culto de domingo meu namorado saindo de casa para a igreja falou o seguinte para Deus: 
- Senhor, se Vanessa for a pessoa certa para a minha vida me responde hoje que eu não fique na dúvida.
Sabe o que aconteceu? Na hora da pregação o pastor disse que tinha programado uma palavra, mas que sentiu que teria que pregar sobre outro assunto e não entendia o porque, mas nós entendemos, pois ele começou a pregar sobre a passagem que fala sobre Rebeca e Isaque, justo na semana que meu hoje namorado e futuro noivo tinha comentado sobre ela comigo. Assim que o culto terminou ele foi falar com o pastor sobre a situação. Na mesma semana começamos a namorar, no dia 19/01/2011 e já são 3 anos que estamos juntos. 
Já passamos por muitos acontecimentos, já quiseram destruir nosso relacionamento, mas Deus é mais e aquilo que Ele promete Ele cumpre. Deus tem o melhor para cada um de nós. Já conhece aquele que vai nos fazer feliz e só tenho a agradecer, pois Ele foi muito bom para comigo. Estamos juntos e ansiosos pelo nosso noivado, vendo e fazendo tudo juntinhos, porque só vale se houver cooperação.
        


Minha história é muito grande, cheia de detalhes, de acertos, erros, sorrisos, lágrimas, oração, etc. Mas a mensagem que quero deixar para vocês é a seguinte: Confie em Deus, pois Ele não tarda e não falha. Tudo acontece no tempo certo e tudo coopera para o nosso bem.

Beijo grande para vocês, e quem quiser contar sua história pode mandar e-mail para: inspirandonoivas@bol.com.br
Não esqueça das fotos!

       

História da Tayana!

        Olá noivinhas, também quero desejar boas vindas a vocês! Espero que vocês gostem muito das idéias que postaremos aqui e que toda informação possa ser bem aproveitada. Como a Vanessa disse no post anterior, nós iremos ficar noivas no mesmo dia e foi assim, compartilhando informações que essa amizade surgiu. 
         Quero compartilhar um pouquinho da minha história com vocês:
 Sou evangélica e vi meu namorado pela primeira vez durante um culto na minha igreja, eu sempre gostei de fotografar durante o culto e ai fotografei ele. Estava la o homem da minha vida, orando e chorando de corpo e alma na presença de Deus. Me emocionei tanto com aquela cena nem enquadrei a foto direito hehe.

         Demoramos nos ver de novo mas acabamos criando amizade e a vontade de conversar ficando cada vez mais forte, orando a Deus, nossas famílias aprovaram e logo veio ele veio com aliança e tudo e fez o pedido de namoro dizendo que queria namorar para casar em no máximo dois anos. 
Faremos um ano juntos no mês que vem (21.08) e só posso dizer que nos completamos! Mas acima de qualquer coisa somos melhores amigos, nos divertimos juntos, gostamos das mesmas coisas e temos um relacionamento de paz, com muito dialogo e respeito. Noivar foi uma decisão nossa, sem pressões, com base em tudo o que sentimos um pelo outro, nossa vontade de fortalecer o sentimento que nos une, dar um passo a frente rumo ao nosso sonho de construir a nossa família, um para o outro e ambos para Deus!

''Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.'' 
Eclesiastes 3.1

        Esse é o sentimento que move a mim e a Vanessa todos os dias! E estamos aqui para ajudar pessoas como nós que estão eufóricas pensando em cada detalhe de seu noivado/casamento. Não deixe de fazer comentários e sugestões! inspirandonoivas@bol.com.br ), você também faz parte desse blog! Uma ótima terça feira a todas!



23 de jun. de 2014

Bem-Vindas!


        Eu, Vanessa Monique e Tayana Melo queremos desejar boas vindas à todas as noivas e futuras que passarão por aqui para se inspirarem para um momento tão lindo da vida de um casal. O noivado e depois o casamento.
Tanto eu como ela iremos noivar no mesmo dia. Uma em Natal/RN e a outra em Embu das Artes/SP e estamos no corre-corre dos afazeres das nossas festas. Com esse áurea que parou sobre nós temos nos encantado com muitos mimos e ideias bacanas que temos visto por aí.
        A ideia da construção desse blog partiu da minha cabeça pensante e perturbada que está sempre procurando algo novo e divertido para sair da rotina e também para ajudar outras moças que estão nesse momento, seja porque irão noivar, casar ou apenas por estarem ajudando alguém para uma festa do tipo. Na busca de coisas novas, bonitas e baratas para esse momento comemorativo me deparei com vários blogs e sites sobre o assunto, mas a grande maioria me deixava um pouco desgostosa pelo fato de serem bastante elitizados e não conseguia visualizar algo que fosse nas minhas condições econômicas sem saber como fazer minha festa, até que me deparei no facebook com um grupo que acho incrível, o Decorei Meu Noivado. Lá tem um monte de noivinhas ajudando umas as outras dando inúmeras sugestões, pedindo dicas, contando como foi a festa e sempre em um movimento bonito de se ver de ajuda mútua. Com essa inspiração criei o blog Inspirando Noivas e convidei a Tayana Melo para essa parceria.
        Esperamos que todas vocês gostem, se inspirem, mandem sugestões, comentem e sejam muito felizes com seus amores. Em breve faremos uma fan page. No momento estamos apenas com o blog e com o e-mail (inspirandonoivas@bol.com.br) ao qual vocês podem sugerir posts e mandar suas fotos da festa de noivado, casamento, chás, a história do casal, etc. 

Vem se inspirar com a gente!